segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Meu tio bronco

 Nunca imaginei que meu tio, militar, bronco, "que não é um simples civil", que vive a vida em regras e "SENTIDO" fosse conversar comigo sobre um filme de romance. Aparentemente, ele viu o filme com a minha tia, mas não disse que foi ela quem escolheu. Ele me contou o filme bastante empolgado, mostrando verdadeiro interesse na história. 

Ele me deu os principais detalhes, falou sobre o enredo, teceu considerações críticas sobre o final do filme e principalmente sobre o romance entre os protagonistas. Nunca, nunca imaginei meu tio vendo ou recomendando filmes de romance. Ele sempre foi meu tio, figura de autoridade, que às vezes perdia a paciência com meu amado priminho mais novo. 

Meu tio não é só o militar que eu achei que fosse. Meu tio chorou e levou a esposa para frente da igreja em que se casaram muitos anos atrás, quando eles tiveram problemas no casamento e pediu que ela não o deixasse. Meu tio nunca me contou essa história, fiquei sabendo por comentários da minha mãe, que soube da minha avó, que talvez seja a única confidente dele. 

Meu tio é um universo inteiro de complexidade e ontem eu descobri um grãozinho de areia até então desconhecido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário