quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Querido Deus,

 Eu sei que você ouviu minha prece, porque é Deus. Eu não tenho o hábito de me conectar de forma tão fervorosa como hoje, porque não tenho muito a pedir, minha vida é excelente, eu tenho muito. Escrevo para organizar meus pensamentos. Eu sei que você entende a minha cabeça, mesmo tudo estando completamente bagunçado, mesmo as frases se atropelando. Sei também que você sabe da importância que dou para o bem estar físico e psicológico daqueles que eu amo e estão a minha volta. Eu peço pela sua misericórdia e pela sua infinita bondade. Sei que não sou nada e que tudo que eu posso prometer e retribuir é muito pouco. Sei também que a fé não funciona com barganha nem troca do que nós podemos fazer um pelo outro, mas eu te peço mais uma vez. 

Amém

terça-feira, 28 de novembro de 2023

Diário de uma professora

 Estou com um aluno novo agora, ele tem 15 anos, é muito esperto e tem se soltado mais nas últimas aulas... Passei uma série de frases para conversação hoje que eu passo pras turmas de alunos adultos e não percebi que deixei a frase "Recuerdas tu primera cita?" que é tipo o seu primeiro encontro amoroso e etc. No geral, nas turmas de adulto eles riem, conversam namoral sobre a pergunta em 1 minutinho e passam pra próxima, pq não é o tema da aula, é só pra praticar o verbo "recordar". 

Muito bem. Apareceu essa pergunta na aula de hoje e o garoto "AAAAAAAAH, professoooooooora, não tive, nunca terei. Vou ser BV pra sempre, pq quem perde é perdedor"

Depois dessa ele resolveu me responder todas as perguntas de forma 100% sincera e foi uma aula muito engraçada.

Qué prefieres hacer los fines de semana?

- Vou ser 100% sincero, não gosto de fazer nada. Acordo quatro horas da tarde e não faço nada.

- Mas você não sai nem marca nada com seus amigos?

- Eu saio sim, mas só se eles marcarem. Eu não marco nada não. 

En qué te inspiras para hacer tus trabajos?

- Eu me inspiro na minha mãe. Porque senão ela me coloca de castigo.

(Guilherme)

sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Três meses para quatro dias

 Meu coração se transformou numa passista de escola de samba no momento em que te vi de longe, ainda pegando as malas. Não tinha dúvidas, era você. E olha que eu não sei nem sambar, e olha que só vi passistas pela televisão.

Depois de uma breve e desesperada conversa com o Guimarães sobre ninguém estar com flores no aeroporto, e eu com três girassóis imensos, engoli a vergonha e acenei pra vocês. Mas, quem se importa? "Só se vive uma vez". 

A verdade é que se fecho meus olhos, consigo ver detalhes bem pequenos dessa viagem, posso narrar cada um deles. Por muitos dias fiquei imaginando como seria invadir o seu banho e fazer carinho com o sabonete, com a água caindo. Engoli a vergonha e entrei, "só se vive uma vez". 

Mesmo estando na primavera, os dias foram curtos e as noites longas. Era difícil colocar a cabeça no travesseiro e saber que as distancias tinham se encurtado. Era só um Uber, era só pegar o metrô. Foram dias muito felizes, eu só queria te ver feliz. Depois de muito engolir vergonhas, não consegui engolir o choro, desculpe por isso. É que ao contrário do "só se vive uma vez" que é um pensamento motivador, "eu não sei quando vou te ver de novo" é bastante assustador.

Muito obrigada por tudo, muito obrigada pela sua companhia, carinho e esforço. Obrigada pelas conversas, pela preocupação, por ter vindo, por ter se desafiado, por ter confiado em mim para me contar pensamentos tão íntimos, por ter se entregado. 

Nunca fui triste.

sábado, 11 de novembro de 2023

Show do RBD

Eu estava sozinha no dia que vai ficar marcado na minha história. Saí de casa ainda sem saber se acertaria o caminho e se haveria arrastão na volta. Mas nada disso importava, eu peguei um livro, coloquei na bolsa e fui, mesmo com medo, mesmo ainda sem saber se entraria no estádio, porque até esse risco eu corria.

Eu sei que fui e que só abri o livro para pegar meu ingresso que passou. Fiquei completamente incrédula e depois só chorei. Afinal, ia acontecer, estava acontecendo desde janeiro na minha cabeça, eu só não estava colocando fé de que tudo daria certo. 

Então eu conheci desconhecidos e foi tudo bem, eu estava lá, eu cantei todas as músicas, eu chorei em algumas delas e ressignifiquei algumas letras. Músicas de amor são mesmo diferentes aos 10 e 28 anos. 

Nem nos meus melhores sonhos eu imaginava ver o RBD tocar. Se isso não foi um milagre, eu não sei que nome dar. Obrigada...

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Opa, opa pegou Neeko errada

 Queria muito escolher as melhores palavras e tomar as atitudes mais acertadas. Queria ser mais que mediana, quem sabe um pouco mais assertiva e menos faladora de bobagens. Mas estou aqui, só sendo eu, fazendo coisa de eu, coisa não suspeita. Não é Neeko, Neeko? Neeko é a melhor opção. Eu também.