terça-feira, 29 de novembro de 2022

Mayra e Leiliane

 No começo eu pensava "Bom, a vida delas está muito agitada, bem cheia de trabalho e compromissos". Depois eu olhei pra minha vida e pensei "Caramba, eu estou muito agitada e cheia de compromissos também, mas mesmo assim eu tenho tempo para mandar uma mensagem". Então o tempo passou, eu mandava mensagens sem respostas, eu tentava marcar encontros, mas sempre tinha um evento da igreja, um não posso, um tô sem tempo, um preciso estudar, já marquei com não sei quem. 

Falei um pouco disso com a Bruna, ainda um pouco inflamada, alguns meses se passaram e eu simplesmente desisti. Amizade de texto bonito e foto no Instagram pra inglês ver, é como eu tenho sentido. Essa parceria e esse amor todo que as pessoas vêem na postagem, eu gostaria de ver mensalmente. Mesmo quando não há tempo, mesmo quando a nossa vida está agitada e cheia de compromissos, porque eu acho que nunca vai deixar de ser assim, não é?

Leiliane mandou uma mensagem ontem perguntando como estávamos, me segurei um pouco para não responder tão imediatamente, respondi que sim, que tudo bem, como ela estava? E a Mayra até agora nada. Nem para dizer que sim nem que não, porque, claro, ela está ocupada demais. Cara, até a Betty Faria tem tempo de ser minha amiga e conversar comigo, não é que você esteja ocupada, é que você não quer mesmo.

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Meus sonhos (aos 27 anos)

Um emprego que me sustente.

Morar sozinha.

Voltar a escrever meus livros. 

Viajar uma vez no ano.

Ter uma vida equilibrada e saudável.



Sonhar é preciso

Onde estou? Onde quero chegar? Quão importante é sonhar diariamente com aquilo que se quer conquistar?




Betty Faria

 A Betty me conta muitas histórias. Sempre que temos uma brecha entre as questões do trabalho, ela me conta experiências de vida com aquele tom de anedota, chamando minha atenção, me ensinando alguma coisa. Eu anoto mentalmente, repito várias vezes para mim mesma, querendo gravar bem na memória.

Das várias histórias sobre amizade, ela me contou uma que se destacou por uma frase. Foi assim, um amigo a convidou para um importante evento, algo que para ele tinha muito significado. Acho que não faz mal dizer quem era ou do que se tratava aqui no blog... Era o Ivo Pitanguy, ele a tinha convidado para sua posse na Academia Brasileira de Letras, mas ela não pôde ir, "porque estava sem tempo". 

Então, em resposta, ele disse "Tempo é prioridade afetiva", frase que a marcou e que agora está ecoando em mim. 

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Illiana

Comecei a ver mais uma série aleatória na Netflix. Bom, não tão aleatória assim, é uma série que fala sobre etiqueta. Etiqueta e muitas outras coisas. Entendi que as pessoas que buscam as aulas com a professora chinesa estão com algum problema de autoestima e pensam que a etiqueta vai deixá-los mais centrados, de alguma forma.

Claro que assisto tentando tirar o máximo de conteúdo das pessoas. A moça do último episódio que resolvi assistir era latina, tinha acabado de ter uma filhinha e estava se sentindo mal com o peso que tinha ganhado durante a gestação e ainda não tinha perdido. A moça chinesa que é a professora e eu ainda não decorei o nome ensinou várias coisas para Illiana (o nome da participante latina entrou facilmente na minha cabeça, incrível). 

Ela disse que a comida mais sexy do mundo é sushi, adorei isso. Ela também perguntou à participante quando tinha sido a última vez que ela tinha se sentido sexy. Illiana acabou se emocionando, o programa seguiu e eu fiquei me perguntando a mesma coisa. Tanto que o episódio acabou e eu vim escrever.

Quando foi a última vez que me senti sexy? Não consigo me lembrar. Hoje, por coincidência a Bruna disse que eu escondo demais o corpo, que eu cubro demais e que por vezes os seios acabam parecendo maiores de tanto cobrir. 

Acho que vou começar a exercitar um pouco mais do meu lado sexy. E talvez seja bom começar a pensar em uma atividade física pra me ajudar a focar um pouco mais no meu corpo.