Tempere os filés com alho, louro, sal, limão e um pouco de vinho branco. Coloque uma boa quantidade de manteiga na frigideira e deixe derreter, acrescente uma colher de sobremesa de açúcar branco e deixe caramelizar. Frite os bifes de frango nessa base.
Caso os bifes sejam congelados, deixar corar bastante, fazer fundo de panela e jogue pequenas porções de água para ajudar a cozinhar. Caso o frango seja fresco, da feira, essa água não é necessária. Enquanto os bifes douram dos dois lados, pique a cebola em cubos bem pequenos.
Retire os bifes e coloque um pouquinho mais de manteiga na panela. A cebola precisa de gordura para derreter, chorar, seja lá como você chama. Depois que a cebola murcha e o fundo da panela vira uma espécie de caldo junto com ela, coloque um glub de vinho branco. Quantidade pequena mesmo, poucos ml. Depois acrescente menos de 100g de queijo gorgonzola ralado e uma caixa de creme de leite. O queijo vai derreter, essa coisa toda vai virar um molho. Jogue os frangos na frigideira para misturar tudo e pronto.
Vai bem com batata rústica e arroz branco. Tenho pra mim que essa receita é um pouco mais saudável e fácil de fazer que estrogonofe, mas é só uma impressão, mais barata ela com certeza não é.
Nenhum comentário:
Postar um comentário