Começo no décimo quinto dia de estudo por razões óbvias para quem já ouviu falar sobre o que é estudar pra concurso: na primeira semanas eu não tive tempo nem para lavar o cabelo tamanha neurose de cumprir o cronograma sugerido pelo cara X, Y, Z do Youtube que passou em cinquenta e sete concursos.
Na segunda semana houve um desequilíbrio entre o tempo que eu achava que tinha que descansar e o tempo que eu precisava estudar e acabei (acho) descansando mais do que deveria.
Muito bem, estamos no dia 14. Eu me sinto animada, certa de que estou me esforçando, mas ainda com a ideia de que não é o bastante. Ao mesmo tempo me pergunto, algum dia vai ser o bastante? Alguma vez eu senti que tinha feito o bastante?
Tenho demandas do trabalho para entregar, tento fazer o meu melhor. Os alunos merecem uma boa aula, eu mereço sentir que estou fazendo todo o possível para que aprendam de forma contextualizada, coerente. Tenho demandas de estudo, estou me policiando para me dar tempo de qualidade e aprendizado.