segunda-feira, 1 de abril de 2019

Amigurumi

Estava conversando com a Bruna um dia desses de fevereiro sobre o aniversário de dois aninhos da Catarina (que vai ser de gatinhos) quando tivemos a ideia de acrescentar detalhes feitos a mão a base de linha: amigurumis*. A princípio, tive receio porque eu sempre achei crochê a mais difícil das artes com linha. As peças são muito detalhadas, minha avó sempre dizia que eu tinha que aprender as correntinhas "que são a base de tudo".
Bruna me passou um vídeo "Amigurumi do Zero" de um canal que começou em 2015 (acho), chamado Two Bee. Quem falava era uma menina muito simpática, que tinha muita paciência e ensinava o passo a passo sem pressa. Ficou acordado que, se eu conseguisse fazer, e não me incomodasse, eu faria alguns gatinhos para o aniversário da Catarina. Comprei um novelo cinza (para retratar o Godric), uma agulha 2,5 mm e comecei.
Ainda me falta aprender muuuuuuuuuuuuita coisa, mas com o tempo, fui me inteirando sobre o assunto e já tenho até uma encomenda oficial: um elefantinho azul.

*O amigurumi é uma técnica de origem japonesa, por isso tem esse nome *.* Mas a técnica é utilizada por muitos países diferentes, tem receita em inglês, em russo, em mandarim...

Obs. Inventei de fazer 5 gatos brancos e 5 cinzas para o aniversário da pequena :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário