terça-feira, 9 de abril de 2019

A saga crepúsculo

As linhas acabaram, a encomenda dos elefantes é para o dia 16 de maio, mas a chuva no Rio de Janeiro fez o trânsito e o trabalho virarem de cabeça para baixo. Por conta disso, decidi relaxar e procurar algo para ver na TV.
Estava passando Amanhecer Parte 1, já no casamento deles, o comecinho já tinha passado, mas decidir ver tudo de novo (eu estou ficando cada vez melhor nisso de rever filmes). Vi o filme com novos olhos, afinal, eu não estou apaixonada pelos livros, nem tenho os mesmos hormônios ou pensamentos sobre romances platônicos.
Aí fui descobrindo a história de novo e me dei conta de que apesar de muito clichê e previsível, o que eu gostava era justamente isso: amorzinho fofo, melequento, pra sempre. Fiquei nervosa e não consegui ver direito a cena do parto (de novo). Acabou, os olhos de vampira da Bella se abriram e foi isso. Me deu vontade de tentar ler os livros novamente só pra saber como vai ser porque tem dez anos que eu os li.
Eu gosto de romances bobos, me envolvo, sempre gostei. Não tem problema continuar gostando de Crepúsculo, pombas. É só não aloprar no nível de uma adolescente. 

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Amigurumi

Estava conversando com a Bruna um dia desses de fevereiro sobre o aniversário de dois aninhos da Catarina (que vai ser de gatinhos) quando tivemos a ideia de acrescentar detalhes feitos a mão a base de linha: amigurumis*. A princípio, tive receio porque eu sempre achei crochê a mais difícil das artes com linha. As peças são muito detalhadas, minha avó sempre dizia que eu tinha que aprender as correntinhas "que são a base de tudo".
Bruna me passou um vídeo "Amigurumi do Zero" de um canal que começou em 2015 (acho), chamado Two Bee. Quem falava era uma menina muito simpática, que tinha muita paciência e ensinava o passo a passo sem pressa. Ficou acordado que, se eu conseguisse fazer, e não me incomodasse, eu faria alguns gatinhos para o aniversário da Catarina. Comprei um novelo cinza (para retratar o Godric), uma agulha 2,5 mm e comecei.
Ainda me falta aprender muuuuuuuuuuuuita coisa, mas com o tempo, fui me inteirando sobre o assunto e já tenho até uma encomenda oficial: um elefantinho azul.

*O amigurumi é uma técnica de origem japonesa, por isso tem esse nome *.* Mas a técnica é utilizada por muitos países diferentes, tem receita em inglês, em russo, em mandarim...

Obs. Inventei de fazer 5 gatos brancos e 5 cinzas para o aniversário da pequena :3

Quando foi a última vez?

Que você se emocionou com um poema
Que você se permitiu apenas estudar um assunto sem pressa ou pressão de ser útil para o seu portfólio
Quando foi que a vida se transformou nesse "cara crachá" - porque a gente ria achando que era do outro, mas será que olhando de fora rimos de nós mesmos?

Encontrei um poeta na saída do metrô, olhei pra ele com um sorriso e ele disse: "Finalmente! Alguém me deu atenção"
Que pressa é essa? Pra onde você vai que não cabe poesia, que não cabe uma livraria?