segunda-feira, 7 de julho de 2025

Quem sou eu longe de você?

O velho ditado "diga-me com quem andas que te direi quem és". 

Será que é verdade isso? Eu negava essa frase com tanta força que quase doía. Hoje eu duvido um pouco da total incoerência dela. Será que a nossa imagem não é, pelo menos um pouquinho, construída a partir das relações que desenvolvemos?

Aí eu me pergunto: hoje, com o que eu me pareço? 

sábado, 5 de julho de 2025

É tudo uma forma de linguagem, é tudo uma questão de linguagem

 Nós lemos o mundo e damos sentido às coisas a partir das nossas afinidades. Cortázar relacionava a própria escrita ao jazz porque admirava a forma e os efeitos que esse ritmo musical em particular surtiam sobre ele e suas produções escritas. Eu leio Cortázar como uma colcha de fuxico porque a costura é uma forma de linguagem válida pra mim.

Meu amigo André vê o mundo a partir da gameficação e jogabilidade dos processos. Recentemente esteve na moda as "5 linguagens do amor" e como isso fez sentido para as pessoas. A moda, as roupas, a reciclagem, os brechós, o minimalismo, o vegetarianismo e o veganismo também são formas de expressão de discursos.

A cultura, seja ela qual for, é uma forma de linguagem. E através dessa linguagem nos relacionamos com o outro.

ZEREI O SÁBADO.

terça-feira, 1 de julho de 2025

CLT com plano de saúde sem assistência psicológica

Trabalhar pra pagar um psicólogo e ter com quem conversar francamente por uma hora durante a semana. Horário marcado, tudo bonitinho, sem julgamentos. Ah, as delícias da vida adulta.