sábado, 22 de fevereiro de 2025

Solo de guitarra

 Quando um artista faz um solo, interrompe-se tudo o que foi programado, suspende-se a cuidadosa combinação de acordes e a melodia. Não há ritmo cadenciado, não há uma lógica pautada pela razão que ordene as notas e ainda assim, reconhece-se o solo como uma extensão da música, do músico. O solo é o momento em que os sentimentos se expressam livremente e o caos é o grande comunicador.  

O primeiro solo de guitarra que me vem a cabeça é o de O tempo não para do Cazuza. E você?

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025

Rebecca

O universo seria muito filho da puta se você beijasse mal tendo uma boca dessa.

00:00 

Numa cama de solteiro que se fez grande, numa casa, numa Vila, no bairro de Vila. Licor de amora do pé da varanda. Meu deus do céu, que café bom. Vou cair de novo, ta tudo rodando. Mas a dança é tão boa, parece tântrico. Feliz aniversário pra mim. Preciso voltar a frequentar as reuniões, estou chegando no ápice, eu posso sentir, no auge do transtorno, bem ali no abismo entre a noção e a falta dela. 

To cantando pra rosa que você me deu. Ta cômico. "Ahora te enseño de dónde vengo / Y las heridas que me dejó el amor". As pétalas agora estão ressecadas e mudando de cor. Despetalei-a toda, coloquei num pote de vidro, como é que pode? Ainda é muito bonito.

O novelo branco com pintinhas coloridas

 Eu me apaixonei por um novelo de lã no fim do inverno de 2022. Estava passeando com a Mimi na Caçula e logo perto da vitrine estavam expostos todos os novelos da promoção, que restaram da coleção de inverno daquele ano. Mesmo não me lembrando muito bem como tricotar, sabia que conseguiria voltar a fazer se me dedicasse um pouco. Mimi foi em direção aos novelos amarelos e eu fiquei rondando, rondando, até que vi um lindo demais. 



O novelo segue aqui na caixa de promessas de crochê e tricô. Estou ansiosa para fazer algo com ele.