Sinto falta da biblioteca daqui de perto de casa. Era tão rápido chegar lá, eu conhecia as pessoas, eram pessoas boas, simpáticas. E tinha um jardim, ar condicionado, vários livros e quadrinhos que eu queria ler.
Lembro de ter ido lá uma vez pra estudar mesmo. Levei os cadernos, separei uma daquelas mesas redondas só pra mim. Acho que queria estudar geografia... Algo me diz que tinha marca texto e eu só usava o marca texto no livro de geografia. Fiz várias anotações nele também.
Eu fui sozinha nesse dia para estudar. Não que eu fosse sempre sozinha pra lá, porque levei muita gente pra conhecer a biblioteca, muita mesmo. Tem outra biblioteca por aqui, mas ela não é tão perto assim, é pra lá da casa da avó do Lucas, quase chegando na praça Saens Pena. Com esse sol na minha cabeça, dá até desanimo ir andando até lá e tem aquele outro motivo... Que eu não sei bem o nome. Mas sei que tem e que essa biblioteca distante não é igual a minha aqui de perto.
Tinha um ninho de passarinho na janela da minha sala preferida. E portas de vidro na sala com ar condicionado que davam para o jardim.
Será que eu conseguiria estudar lá hoje em dia? (mesmo que não fosse geografia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário