sexta-feira, 29 de maio de 2020

Ide

Eu gostaria de arrancar de mim todos os sentimentos e colar nela. Toma, fica com tudo isso pra você e sai da minha frente. Conviva com as dores e desamores, não me importo em te dar as boas memórias porque elas não aprendem a sobressair pacificamente.
Leve tudo embora com você, me deixe ser outra pessoa, eu prometo não tentar de novo e viver apenas com os outros prazeres. Carregue. Você poderia ser um pseudônimo daqueles que a gente acredita se separar do criador. Você poderia se chamar Rebeca, ser branca, ingênua e burra. Você poderia ser, Rebeca, anda, cria coragem e sai de mim.

Gramática Normativa

"Noção do tempo" deveria ser um paradoxo.
"Sentir" verbo de ligação.
"Coronavírus" um substantivo abstrato, preferencialmente do grupo de palavras que ensinamos às crianças que não existe no mundo real.

Com o pé pra fora

Não há uma nuvem no céu, o sol que entra pela janela aquece um pouco a pele, mas troquei meu pijama e cobri as pernas porque sinto frio. Não diria que "frio" é a melhor palavra, mas desconforto. Dormir com duas cobertas até o pescoço, estar enrolada, um peso sobre o corpo. Meus pés e mãos estão sempre frios, mas eu suo. Ontem, jogando lol no quarto do Gabriel, a janela estava aberta, eu usava roupas leves, sem mangas, de algodão.
Senti frio e suava. O que é um corpo que não decide se sua ou treme?